sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Novos Ares

O Maracanã sempre é o mesmo independente da cor que o pintem. Fico sempre especulando quando ele deixará de existir. Penso isso sobre todas as grandes construções. Nem toda demarcação é eterna. Nem todo território é fixo. Quando te vi sentado naquela sala escura, pela primeira houve. vez achei que algo estava fora da ordem. Como se me algum dia a

***

Ele não deveria sentir ciúmes, ele deveria assistir a tudo como as pessoas bem territorializadas fazem. Ele deveria ser estóico, mas se fosse para fugir da sua obrigação, era recomendável que fosse agradável e risonho. E se fosse para chorar, que nenhuma lágrima escorresse e que sua voz não embargasse e que suas mãos nunca tremessem. Um sorriso largo era a única coisa esperada. Ele não deveria sentir ciúmes, mas sentiu.

***

Cortázar ou Borges era uma dúvida que começava a incomodá-lo. Borges era uma coleção a ser completada, um amor a ser conquistado. Cortázar já era uma paixão, mas sempre ia a ele com a parcimônia que os sentimentos intensos pedem. Porém, cada a cada conto, o controle era algo tão complexo quanto ler Rayuella de trás para frente e sem pular.

***

O sexo entre eles era bom, a ponto de se darem ao luxo de não transar mais. O beijo entre eles era perfeito e suas bocas não se tocavam com freqüência. O toque entre eles era macio, mesmo quando eles resolveram aumentar a distância.

Nenhum comentário: