terça-feira, 19 de agosto de 2008

À plus tard

Espero piamente que a morte chegue antes dos 30. Sem a menor paciência para mais que isso. Você pode até se espantar com essa afirmação, mas não ligo nem um pouco. Não me importo comigo, por qual motivo me importaria com você? Nem me importo mais em escrever esses textos pavorosos dos quais não vou me orgulhar e terei vontade de apagar em dois dias. Queimaria cada uma dessas frases, me queimaria. Queimaria tudo. Infelizmente não sou uma grande fogueira em rodas me movimentando e incinerando tudo em volta. Infelizmente não sou nem cinzas. Pelo menos espero que depois dos 30, seja só carne podre. Passar bem.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Aos 26

São 26 anos. Me lembro de 23 deles. Só fico pensando que faltam 4. E que nunca foi nem 1. imagino os próximos 10, mas verdade os próximos 9. espero a felicidade para mais de 500. E ficaria melhor com 1000, 2000, 3000. De a zero a milhares. Nunca fui bom de números - e que bastam para dinheiro. Cada vez acho que eles fazem menos sentido.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Novos Ares

O Maracanã sempre é o mesmo independente da cor que o pintem. Fico sempre especulando quando ele deixará de existir. Penso isso sobre todas as grandes construções. Nem toda demarcação é eterna. Nem todo território é fixo. Quando te vi sentado naquela sala escura, pela primeira houve. vez achei que algo estava fora da ordem. Como se me algum dia a

***

Ele não deveria sentir ciúmes, ele deveria assistir a tudo como as pessoas bem territorializadas fazem. Ele deveria ser estóico, mas se fosse para fugir da sua obrigação, era recomendável que fosse agradável e risonho. E se fosse para chorar, que nenhuma lágrima escorresse e que sua voz não embargasse e que suas mãos nunca tremessem. Um sorriso largo era a única coisa esperada. Ele não deveria sentir ciúmes, mas sentiu.

***

Cortázar ou Borges era uma dúvida que começava a incomodá-lo. Borges era uma coleção a ser completada, um amor a ser conquistado. Cortázar já era uma paixão, mas sempre ia a ele com a parcimônia que os sentimentos intensos pedem. Porém, cada a cada conto, o controle era algo tão complexo quanto ler Rayuella de trás para frente e sem pular.

***

O sexo entre eles era bom, a ponto de se darem ao luxo de não transar mais. O beijo entre eles era perfeito e suas bocas não se tocavam com freqüência. O toque entre eles era macio, mesmo quando eles resolveram aumentar a distância.